quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eu te amo.





Hoje ao sair de casa pela manhã, um estranho, a muitos metros de distância gritou para mim: “Bom dia menina, eu te amo! E eu, achando graça da saudação, respondi: Também te amo. E ambos seguimos nossos caminhos em direções opostas.

Outro dia, um homem que estava abastecendo seu carro, olhou-me e gritou a mesma frase, seria isto uma nova e inusitada “cantada”? De qualquer maneira levou-me a pensar que somos todos irmãos e moramos na mesma casa, nosso magnífico planeta Terra, então, nada mais natural do que dizer para o meu irmão(a) que o amo. Particularmente eu não teria coragem de dizer isto para o desconhecido(a) que passa por mim, mas experimentei dizer em pensamento a todos que vi nesta manhã, e ao pensar: “eu te amo homem”, “eu te amo mulher”, decidi abençoá-los:

“Eu te amo homem, que o seu dia seja feliz, Deus te proteja”! “Eu te amo mulher batalhadora, (uma pareceu-me triste) Deus tem uma vitória muito grande para você neste dia, fique feliz”! Para uma senhora de idade que atravessava a avenida toda agasalhada: “Vovózinha corajosa e disposta, Deus te dê muita saúde e recompense seu dia. A um grupo de mulheres esperando uma porta se abrir: “Meninas, tenham uma grata surpresa hoje, sejam bem guardadas por Deus”. Assim o fiz com todas as pessoas até chegar ao meu trabalho, e não esqueci de abençoar também minha vida. Quando uma benção ia, outra vinha em minha direção. Acho que Jesus tinha isto em mente quando disse que deveríamos amar nosso próximo como a nós mesmos. Não desejamos boas para nós? Que tal pensar “eu te  amo”, quando dizer “eu te amo” pareça meio desconexo? O amor de Deus passará por você, parte permanecerá em sua vida e a outra abençoará este alguém que você sequer conhece. Quer apostar que o maior abençoado será você?

EU TE AMO  e que todos os dias,  o grande amor de Deus te faça muito feliz! Saúde e paz, amigos!

Um comentário:

  1. Comentário de Luiz Mário da Costa em 10 maio 2012 às 18:25
    (Transcrito da minha página, na Casa da Poesia que foi desativada.)

    - Vitalina menina danada, além de um poema onde o inesperado bate na porta certa, desencadeou uma evangelização, neste sentido te amo irmã, e eu até posso dizer que te amo também, poeticamente; claro se sou consumado por tua poesia te amo por motivo mais forte talvez que o amor de sentimento intimo. Grande sacada seu poema que sirva de lição para quem ler. Agora seria interessante as mulheres tivessem essa facilidade de dizer para os homens te amo rsrsrs.

    Abraço de amizade...

    ResponderExcluir

Seu comentário muito me honra. Sinta-se em casa.

Agradecida,

Vitalina de Assis.